LC Corporate DPM

O projeto LC Corporate Green Tower é um empreendimento com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) onde seus conceitos se baseiam principalmente na sustentabilidade; maximizando o aproveitamento e economia de seus recursos como água e energia. Trabalhando essa ideia a Infitech está incorporando o conceito e agregando ao empreendimento um sistema de Automação e Segurança Predial.

O escopo da solução é composto por seis sistemas:

Sistema de Supervisão e Controle Predial de Utilidades:

O LC Corpotare conta com um sistema digital de controle distribuído com supervisão centralizada, serão utilizados controladores logico programáveis (CLP), IO’s Remotos, sensores, atuadores e um sistema de supervisão SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition). Este sistema é responsável pelo controle da iluminação do prédio onde será aproveitada ao máximo a luminosidade externa fazendo seu acionamento de forma automática e/ou remota, supervisão da subestação, supervisão do grupo gerador, controle do sistema de exaustão dos pavimentos subterrâneos e espaços confinados, controle do pré-condicionamento de ar, da refrigeração das áreas comuns, automação do sistema hidráulico e sistema de pânico dos condôminos.

Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio (SDAI)

O SDAI do LC Corporate conta com mais de 700 elementos de detecção divididos entre as áreas comuns e dos condôminos. Uma Central inteligente realiza o gerenciamento dos elementos de detecção e dos elementos de alarmes, os elementos de alarme são em grande maioria anunciadores audiovisuais do tipo sirene que contam também com iluminação estroboscópica.

Circuito Fechado de TV (CFTV)

O CFTV esta equipado com câmeras de alta resolução (megapixel). Serão 125 câmeras fixas com lentes varifocias e nove minicâmaras utilizadas nos elevadores. O Sistema de câmeras é interligado por fibra ótica para aumentar o desempenho do sistema.

Sistema de controle de acesso de veículos (SCAV)

Trata-se de um sistema composto por cancelas com controle de acesso por cartão de proximidade para utilização dos proprietários. Esse sistema de controle de acesso será integrado com o sistema de controle de acessos de pessoas do edifício de forma que o cadastro e gerenciamento serão únicos.

Controle de Acesso de Pessoas (SCA)

É um sistema composto por catracas de restrição de acesso que utiliza cartões de proximidade e será integrado com o sistema de controle de elevadores. A concepção de acesso para esse edifício prioriza diversos aspectos de segurança buscando minimizar o desconforto dos usuários. Um sistema de controle de acesso biométrico gerencia o acesso de pessoas a sala da administração, sala de segurança e sala de, a leitura biométrica nesse caso será utilizado a digital dos funcionários.

Sistema de gestão de vagas de estacionamento (SGE):

Trata-se de um sistema de gerenciamento de vagas que facilita a utilização dos estacionamentos pelos usuários do edifício e permite uma otimização da liberação de áreas para estacionamento. É essencialmente útil para garagens rotativas, sem vagas definidas.

Cada vaga será dotada de um sensor que identificará a presença ou não de um veículo, além de um indicador luminoso localizado no teto logo a frente da vaga que permitirá a identificação da disponibilidade ou não da vaga a distância.

Como complemento a esse sistema, painéis indicativos localizados nas interseções de acessos indicarão as rotas com disponibilidade de vagas, evitando a circulação desnecessária de veículos em áreas já plenamente ocupadas.

Integração

Todos os sistemas são integrados por meio de varias redes de comunicação centralizados em dez rack contendo switchs PoE gerenciáveis destinados aos controladores lógicos, câmeras, controladores de acesso e aos demais equipamentos de automação, todos os equipamentos de rede possuem alto desempenho destinado a garantir a eficiência e confiabilidade dos sistemas de automação.